Endereço
Rua José Batista dos Santos, 1679 - Cidade Industrial - Curitiba/PR
E-mail
AGS Geral
AGS WhatsApp

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Inscrições abertas para painel inaugural de curso sobre normas internacionais do trabalho

Debate, com participação do presidente do TST e membros da OIT, será aberto ao público geral mediante cadastro prévio

Estão abertas as inscrições para o painel de debates inaugural do curso "Normas Internacionais do Trabalho para Magistrados, Juristas e Docentes em Direito", organizado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em parceria com o Centro Internacional de Formação da Organização Internacional do Trabalho (CIF-OIT).

Com o tema “A aplicação das normas internacionais do trabalho (NIT) em um mundo do trabalho em transformação: desafios e oportunidades”, o painel inaugural é aberto ao público geral, e a participação é gratuita, com vagas limitadas à capacidade do espaço. Basta preencher o formulário de inscrição. O evento será no dia 9 de setembro, das 14h às 17h, no edifício-sede do TST.

Participarão da mesa o presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes Corrêa, a diretora do Departamento de Normas Internacionais do Trabalho da OIT, Corinne Vargha, o membro da Comissão de Peritos em Aplicação de Convenções e Recomendações da OIT José Roberto Herrera Vergara e o diretor-adjunto do Departamento de Normas da OIT, Horacio Guido.

Ação formativa internacional

O curso, organizado em parceria com a OIT, será realizado presencialmente no TST entre 9 e 13 de setembro. A programação abordará as normas internacionais do trabalho com o objetivo de reforçar conhecimentos e competências que permitam utilizar fontes sobre direito internacional do trabalho em nível nacional, além de esclarecer sua utilização na resolução judicial de conflitos laborais, entre outros pontos.

Com abordagem prática, o treinamento é destinado a integrantes da magistratura e a membros da advocacia, de consultorias jurídicas de organizações de empregadores e de trabalhadores e docentes de direito.