Endereço
Rua José Batista dos Santos, 1679 - Cidade Industrial - Curitiba/PR
E-mail
AGS Geral
AGS WhatsApp

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Empresárias escolhem seis dicas fundamentais para alcançar as metas estipuladas para 2023

Objetivos realistas, planejamento, reflexão e análises são apenas alguns dos passos para atingir os propósitos e não se frustrar

Autor: Carolina LaraFonte: A Autora

O ano de 2023 está cada vez mais próximo e isso faz com que muitas pessoas comecem a estabelecer metas para esse novo ciclo que se inicia logo no dia 1º de janeiro. No entanto, é importante manter os pés no chão e principalmente estipular objetivos que sejam realistas.

De acordo com Brunna Duarte, head de Marketing e uma das fundadoras do DIG Club (Do It Girls Club), comunidade que tem o propósito de incentivar o networking e entregar conteúdo de qualidade voltado para empreendedoras e executivas, criar uma rotina é crucial para a definição dessas metas. “Escolha hábitos específicos para começar o seu dia, alimentando aquilo que você deseja se tornar. Observe se os seus atos, logo ao iniciar as atividades diárias, contribuem para a realização dos seus sonhos e desejos”, destaca.

É importante notar se as pessoas que estão ao redor oferecem algum tipo de inspiração. “Caso não, é preciso escolher uma estratégia para contornar essa situação. Invista em novas relações e aposte no networking. Conecte-se com um ambiente que possa lhe acolher e ajudar nessa nova missão”, aconselha Brunna.

Fazer uma autoanálise diária é fundamental para manter-se focado nos objetivos. “Ao fim de cada dia, verifique se realmente fez o que deveria para que as metas fossem atingidas, se não deixou de realizar alguma tarefa e até mesmo ponderar caso tenha estipulado algo muito ousado. Além disso, analise se está, de fato, comprometido com a evolução e crescimento. Seguindo esses princípios durante, pelo menos, 21 dias, será mais fácil perceber o que traz um resultado positivo”, pontua a head de Marketing.

Para Natália Archanjo, advogada e head comercial da comunidade, é normal que alguns objetivos não se concretizem, mas isso não deve ser motivo de desânimo. “É importante se empenhar para realizar o máximo de metas previstas para esse novo ano, afinal, estamos constantemente em busca de evolução. As metas são necessárias para nos motivar e ajudar a conquistar um próximo nível”, destaca.

A reflexão e o planejamento são os melhores caminhos para mitigar as chances de não realização desses objetivos. “O ideal é começar o ano desenhando quais são os passos para colocar essas resoluções em prática. Muitas vezes existem percalços, coisas fora do nosso domínio, que interferem no processo. Nesse caso, é preciso analisar e em seguida superá-los. Deve-se traçar novas rotas para que os planos saiam como programado. Quando falhamos ao tentar alcançar um objetivo, é muito comum tentar encontrar uma pessoa para responsabilizar. Ao invés disto, tente refletir sobre quais erros levaram ao não atingimento da sua meta e quais são os procedimentos para que você chegue aonde deseja”, revela a head comercial da comunidade do DIG Club.

Adriana Tavares, head de Finanças e Gestão do DIG Club, afirma que a palavra para quem busca a realização de metas é prioridade. “Pense em quais são os pontos que já foram aprimorados, quais as lições que esse ano lhe trouxe e como esses ensinamentos podem ajudar no futuro. É possível que algo já tenha sido colocado em prática e inclusive alguns deles já evoluíram de alguma forma. Leve esses planos como prioridade e foque em coisas que são possíveis de concluir, do contrário serão apenas frustrações”, alerta.

Para a gestora, é essencial entender a importância de alcançar objetivos. “É isso o que nos eleva ao próximo passo. Esquecer ou deixar para lá seria apenas outra razão para ficar desmotivado, por isso o ideal é ser realista com as metas estabelecidas e procurar meios para atingi-las”, finaliza.

Para ajudar empreendedoras e executivas a cumprirem as metas para 2023, as fundadoras do DIG Club separaram sete dicas valiosas:

  1. Estipule metas realistas
  2. Conecte-se com pessoas que podem ajudar nessa missão
  3. Comece o ano desenhando quais os passos necessários para alcançar o que deseja
  4. Faça uma autoanálise diária
  5. Não desanime se alguma meta do ano passado não se concretizar. Recalcule a rota, refaça os planos e veja o que pode ser melhorado
  6. Pense em quais são os pontos que já foram aprimorados, quais as lições que esse ano lhe trouxe e como esses ensinamentos podem ajudar no futuro


Sobre o DIG CLUB

O DIG CLUB é um ecossistema feminino que transforma a vida de mulheres através de uma rede única de networking e conteúdos exclusivos. A iniciativa tem como propósito ajudar mulheres a alavancarem suas vidas, carreiras e resultados mais rápido, através de um ambiente de crescimento, colaboração e de novas conexões. Com o lema menos competição e mais colaboração entre mulheres, as idealizadoras já impactaram mais de 20 mil pessoas e geraram mais de 15 milhões de negócios realizados entre as participantes ativas da comunidade. Para mais informações, acesse https://doitgirlsclub.com.br/, pelo Instagram @doitgirlsclub, facebook @doitgirlsclub ou LinkedIn https://www.linkedin.com/company/doitgirlsclub/

Natália Archanjo

Advogada por formação com MBA em negócios pela FDC. Diretora Comercial e Líder dos departamentos de Marketing e Recursos Humanos da Matur Contábil, uma das maiores empresas de contabilidade do país. Membro da comissão do Do It Now, evento de gestão responsável por reunir mais de mil empresários na capital mineira.

Brunna Duarte

Formada em comunicação pela PUC e pós-graduada em Administração pela FGV, já realizou diversos cursos nas áreas de CX e Design Thinking. Desenvolveu sua carreira em grandes empresas multinacionais, sempre procurando atuar de forma criativa e inovadora.

Adriana Tavares

Formada em direito, cursou MBA em gestão na FDC e participou do Gestão 4.0, programa de imersão em negócios destinado a gestores C- Level. Sua experiência prática é vivenciada na empresa de sua família, a Altura Andaimes, em que ocupa o cargo de diretora há 11 anos.