Endereço
Rua José Batista dos Santos, 1679 - Cidade Industrial - Curitiba/PR
E-mail
AGS Geral
AGS WhatsApp

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

INSS libera calendário de pagamentos de 2023, veja as datas

Calendário com os pagamentos do INSS de janeiro a dezembro de 2023 já pode ser consultado

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), liberou nesta quinta-feira (8), o calendário anual de pagamentos das aposentadorias, pensões e demais benefícios de 2023. Ao total serão mais de 37 milhões de segurados beneficiados e que receberam no novo calendário.

Assim como no cronograma de pagamentos deste ano, o calendário de 2023 é dividido em dois grupos, o primeiro deles para segurados que ganham um salário mínimo e o segundo para quem recebe acima do piso nacional. Independente do caso quem ganha um salário é o primeiro a receber.

Calendário de pagamentos do INSS 2023

O calendário de pagamentos do benefício é a programação anual que o INSS realiza para esclarecer aos cidadãos em que data o valor do seu benefício estará disponível na conta bancária.

Este calendário de pagamentos é definido conforme o valor do benefício a ser pago, assim como o número do cartão do benefício do INSS. Assim, agrupam-se os beneficiários conforme o último número antes do dígito verificador.

Por exemplo: número do cartão 012.345.678-9. Nesta situação, o cronograma levará em consideração o número 8, que é o último número antes do dígito verificador (número após o traço).

Recém aposentados ou pensionistas do INSS

Os segurados que tiveram a aposentadoria, pensão por morte ou outro beneficio do INSS concedidos recentemente também passam a seguir o novo cronograma de pagamentos – que é valido para todos os novos segurados.

Nota! O pagamento da aposentadoria ou pensão não é realizado de forma retroativa, ou seja, a data do processamento da folha considerará a data de concessão do benefício. Somente no caso de atrasados do INSS é que os segurados podem pedir um valor adicional.