Endereço
Rua José Batista dos Santos, 1679 - Cidade Industrial - Curitiba/PR
E-mail
AGS Geral
AGS WhatsApp

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Banco central, de quem?

“A informação contida na carta de explicação do Banco Central do Brasil que conservou o percentual da taxa SELIC (13,75%), com o agravante que poderá elevá-la, caso a incompetência do EXECUTIVO continue em desconhecer a elevação da Inflação, eis uma independência adversária e contrária ao atual Governante.” (Elenito Elias da Costa)

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: 0 autorLink:

“A informação contida na carta de explicação do Banco Central do Brasil que conservou o percentual da taxa SELIC (13,75%), com o agravante que poderá elevá-la, caso a incompetência do EXECUTIVO continue em desconhecer a elevação da Inflação, eis uma independência adversária e contrária ao atual Governante.” (Elenito Elias da Costa)

É preocupante a postura do BACEN, quando emite uma carta explicativa, que ressalta com sua independência, sua política adversa dos esforços do Governo que busca a compreensão na redução da referida taxa, mas encontra sérias e graves resistências.

Na interpretação popular da referida Carta Explicativa, nos concede o viés que TODO o trabalho do atual Governo não está sendo reconhecido e induz que os organismos nacionais que monetiza a taxa de inflação, podem estar completamente enganados e enganando a sociedade, já que tem explícito na referida carta que poderá elevar a SELIC.

Isso é prova incontestável que há duas políticas econômicas, a do Governo e a do BACEN, completamente incompatíveis, o primeiro trabalha e se esforça para aprovar políticas que possam beneficiar toda a pirâmide, inclusive a base da pirâmide que sofre com a suposta e pretensa elevação da taxa pelo BACEN, por outro lado temos um adversário com postura de enfrentamento e ideologia diferenciada que prefere manter e elevar as DESIGUALDADES SOCIAIS, fome, pobreza, inadimplência, miséria e insuficiência alimentar, pois não trabalha para toda a Pirâmide Social e sim para as elites que não desejam partilhar com os seus pares.

Suponha que vivenciamos dois BRASIS, um do atual Executivo e dos demais Poderes Constituídos, e o outro do BACEN que está sendo USADO pelas elites, e não se importa com o sofrimento daqueles que estão abaixo deles.

Acredito pessoalmente que os números com os quais trabalha o BACEN, são contrários aos números que o Executivo trabalha, e na ausência de um ponto em comum, encontramos uma sociedade apenada e discriminada com díspares políticas, e que segundo o Presidente do BACEN deve pagar o PREÇO por sua SOBREVIVÊNCIA.

Somente agora entendo perfeitamente o adágio popular que diz: “Quer conhecer o caráter de um homem, dê-lhe poder político e de capital, principalmente quando tem sua independência”.

Uma pequena leitura da Bíblia Sagrada combinado com a nossa Constituição Federal, acompanhado do entendimento de Karl Marx, das observações do Thomaz Piketty, e de Ray Dálio, pessoalmente aconselharia ao Presidente do BACEN, que o impede de visualizar os himenópteros que labutam abaixo da pirâmide social.

Nunca foi tão escabroso e cruel, viver no Brasil, ocupar um lugar no espaço e ter a audácia de respirar o mesmo ar das elites, mesmo estando desempregado, fazendo bico para manter a sobrevivência, mas ameaçado por um cenário temeroso contido na Carta Explicativa do BACEN.

É frustrante procurar sair do inferno astral que por 4 anos vivenciamos e nos manter junto aos DEMÔNIOS de Dostoievsky e retornar ao INFERNO de Dante e Dan Brown, em que obriga a vivenciar um componente do Conselho Monetário Nacional, que acreditávamos que deveria proteger o cidadão comum, e não as elites.

Talvez o atual sistema de DEMOCRACIA que tenta extinguir a base da pirâmide social, nos leve a entender que a nosso sistema da República Federativa precisa de um up grade que ofereça pelo pelos um tratamento igualitário, pois em caso de inobservância poderá punir aqueles que menos tem.

Acredito que o sangue, suor e lágrimas da base da pirâmide, não seja o suficiente para que as elites mantenha a sua bebida importada e sua mesa com alimentos importados, e ainda o ágio que possa fazer sorrir aqueles que degusta o vil metal, que ceifa vidas da base da pirâmide.

Hoje, grande parte dessa base já entende o livro O IDIOTA de Dostoievsky, mas não deseja ser o PRÍNCIPE de Maquiavel, entende perfeitamente O DISCURSO DO MÉTODO de Renée Descartes, e tem conhecimento dictivo das verdades inseridas em ASSIM FALOU ZARASTRUSTRA de Nietzsche, pois de tanto sofrimento, tivemos de buscar a educação e cultura de qualidade, mesmo nos sendo negadas.

Nunca um Governante desejou tanto possibilitar que a base da pirâmide possa ter no mínimo 3(três) refeições por dia, tanto negado e indesejado pelas elites, que com a atual política do BACEN deseja impedir com suas ações e atitudes inexplicáveis.

Espero que as elites que mantém a política elitista do BACEN, conheça a história do desejo de morte no livro escrito por Alexandre, o Grande, antes de seu falecimento, ou que se lembre das palavras do camarada/companheiro Vladmir Vladmirovick PUTIN que em caso de conflito nuclear, pois “não dará tempo nem de piscar o olho”.

Peço sinceras desculpas aqueles que se sentiram afetados pelos escritos, mas é que diante da relatividade da VERDADE, a MENTIRA da existência de valores e princípios, e ainda daquele juramento lúdico e fantasioso daqueles que JURAM cumprir a Carta Magna no ato de assumir um cargo público o faz, nos faz assim lembrar.

AUTOR: Elenito Elias da Costa, só um nordestino.